Com a expectativa de reunir cerca de 10 mil pessoas, a 9ª Parada Livre de Canoas movimenta a Região Metropolitana com um show de luxo, da carioca Ludmilla, neste domingo. O evento, voltado para a causa LGBT, terá mais de 12 horas consecutivas de atividades culturais, artísticas e prestações de serviços. Além de hits como Cheguei, no show, ela deve apresentar a faixa Só Vem!, de Thiaguinho, que ela faz uma participação especial de luxo.
Entre os shows, nomes locais como Grazy Liz.
— Onde: Parque Eduardo Gomes, Guilherme Schell, 4.400, em Canoas
— Quando: neste domingo, das 11h às 23h.
Revelação faz show em Imbé
Dentro do Festival de Verão Lebes, que traz atrações para o Litoral Norte, o show deste sábado é de um dos maiores grupos de samba e de pagode do país, o Revelação. Com 27 anos de carreira, os músicos cariocas apresentam grandes hits da trajetória, como Medo de Amar, Aventureiro e Velocidade da Luz.
— Onde: Avenida Beira-Mar, em Imbé
— Quando: neste sábado, às 21h.
Em Arroio do Sal, noite de rock
Para curtir uma noite de rock, Arroio do Sal recebe as bandas Abrazo de Gol, Rosa de Vênus e Barba rala. No repertório, a Abrazo apresenta músicas autorais, como Bagagem.
— Onde: Bar Quebra Mar, Avenida B, 287
— Quando: neste sábado, a partir das 22h
Claus & Vanessa agitam Tramandaí
Em Tramandaí, a dupla Claus e Vanessa é a pedida. No show, os músicos apresentam sucessos como Medo de Amar e Janela para o Mar, além da mais recente versão feita por Vanessa do sucesso Pais e Filhos, da Legião Urbana.
— Onde: Praça Central Leonel Pereira, em Tramandaí
— Quando: neste sábado, a partir das 23h
Gdó do Forró faz show em Cidreira
Em Cidreira, tem sertanejo e baile, com show da Gdó do Forró. No palco, os catarinenses apresentam faixas como Será? e Correndo Perigo.
— Onde: Concha Acústica de Cidreira
— Quando: neste sábado, a partir das 23h
Maria do Bairro lança samba-enredo
Para quem fica por Porto Alegre, a pedida é um ensaio aberto de um dos grandes blocos de Carnaval da Capital, o Maria do Bairro. Neste domingo, o bloco apresenta o seu enredo para as funções deste ano, batizado de Um Jardim de Purpurina, de autoria de Zeca Brito, Sapiran Brito e Wandi do Cavaco, e lembra poemas e letras de músicas importantes na carreira de Jardim, como Purpurina (grande vencedora do Festival da Canção MPB-Shell 81 da Rede Globo) e Astro Aragano (canção vencedora da Califórnia da Canção Nativa, em 1985).
— Onde: Fundação Iberê Camargo, Padre Cacique, 2.000
— Quando: neste domingo, às 17h