Depois de ganhar um contrabaixo de um doador que se comoveu com sua história e conseguir tocar com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, o jovem Weslei Felix Ajarda, de Canoas, deu outro passo na vida de músico: foi convidado a estudar na Escola Superior de Música de Genebra, na Suíça. Com viagem marcada para fim de agosto, o gaúcho fez uma escala na carreira em ascensão nos estúdios da Globo, onde participou do programa Encontro com Fátima Bernardes, nesta sexta-feira (11).
Aos 17 anos, Weslei é o primeiro da família a chegar no ensino superior. Acompanhado do pai, Luis Roberto, o menino ressaltou a importância dessa conquista.
Leia mais
Conheça a história de Weslei
Jovem músico Weslei recebe convite para estudar em conservatório de Genebra
Encontro com Roger Machado e mudança para a Suíça: a trajetória do jovem músico Weslei
– Isso, pra mim, é o maior orgulho. Tanto pra mim quanto para o meu pai.
– O sonho dele é o meu – disse o pai.
Weslei está fazendo uma vaquinha na internet para arrecadar dinheiro e conseguir financiar a viagem à Genebra, capital da Suíça, onde estudará como bolsista durante três anos e meio. Ele também precisa arcar com parte da estadia até que a bolsa seja liberada.
No dia 17 de agosto, fará uma apresentação em Porto Alegre, no Theatro São Pedro, às 20h30min. Brincando com o pouco que falta para alçar voo rumo à Europa, deu o nome da apresentação de A uma Ajarda de Genebra, um trocadilho com a medida de distância e o próprio sobrenome. Ele iá se apresentar ao lado de artistas como Hique Gomes e Neto Fagundes. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do teatro e custam entre R$ 20 e R$ 50.