A jornalista Maju Coutinho, que ficou conhecida como a moça do tempo do Jornal Nacional, já tem data para estrear como apresentadora de telejornal da Globo. Em fase de testes desde fevereiro, Maju deve ficar à frente da edição de sábado, 10 de junho, do Jornal Hoje.
Maju agora faz parte do rodízio de apresentadores da atração, que já conta com César Tralli, Zileide Silva, Renata Capucci e Fábio William. A promoção é vista como sinal de prestígio à jornalista, que ganhou visibilidade ao mudar a linguagem da seção meteorológica do JN e do SP2, jornal local de São Paulo.
Leia mais:
Com personagem inspirada em Dorian Gray, Luana Piovani viverá idosa em novela das nove
"Underwood é visto quase como um herói", diz Kevin Spacey sobre personagem de House of Cards
Twin Peaks: o que chamou atenção nos dois primeiros episódios da nova temporada
A estreia de Maju no Jornal Hoje causou mudanças na escala da Globo: no próximo sábado, Izabella Camargo deve apresentar o tempo do JN, enquanto Luiz Fernando Ávila, editor-chefe do Jornal Hoje, ficará de plantão no sábado seguinte, para acompanhar pessoalmente a estreia de Maju na bancada.
Em 2015, Maju Coutinho foi notícia por algo não relacionado a seu trabalho: a apresentadora foi alvo de comentários racistas no Facebook, o que gerou uma campanha interna de funcionários da Globo.