Uma noite para celebrar as vertentes da música pesada. É essa a proposta do RS Metal, festival que retorna em sua 8ª edição e toma forma neste domingo, no Opinião. O line-up pesa mais que uma tonelada: Weakless Machine, Scelerata,Distraught, Leviaethan e Krisiun.
É uma oportunidade rara de assistir ao Krisiun em terras brasileiras. A exemplo de outras grandes bandas de metal do país, o trio formado pelos irmãos Alex Camargo, Max e Moyses Kolesne há muito foi adotado pelas plateias (e pelo mercado) do Exterior, tocando muito mais fora do que dentro do Brasil. Depois de Porto Alegre, por exemplo, o Krisiun segue para dois shows em Santa Catarina e voa direto para excursões na Ásia e Europa.
– Nos mantemos sempre em movimento, com pelo menos duas grandes turnês internacionais por ano – afirma Max. – Na América do Norte, por exemplo, fazemos uma média de 60 shows por ano, embora a Europa seja onde a gente mais toque.
A banda sobe ao palco do Opinião vinda de uma turnê pela América Latina, onde se apresentou ao lado dos parceiros do Nervochaos, na divulgação do disco Forged in Fury (2015). Mas para o show desta noite, a ideia é dar uma geral na discografia do grupo, que conta com uma dezena de álbuns lançados desde o começo dos anos 1990.
– Temos muita coisa, então ensaiamos um repertório grande para depois escolhermos quais entram, normalmente um dia antes ou na hora, mesmo – explica Max.
Disco novo, segundo Max, somente depois do meio do ano, quando a banda encerra os shows de divulgação de Forged in Fury nos festivais de verão dos EUA:
– Terminando os trabalhos em julho, começamos a pegar pesado nas composições novas e entramos em estúdio.
Música
Krisiun é destaque em festival de metal neste domingo no Opinião
RS Metal traz ainda as bandas Weakless Machine, Scelerata, Distraught e Leviaethan
Gustavo Brigatti
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project