Com integrantes dos bairros Mathias Velho e Rio Branco, em Canoas, e Campina, em São Leopoldo, a banda de rock e pop In’Frame faz uma aposta alta: Joel dos Santos, o Joe (bateria e percussão), Lucas Behn (vocal), Marcos Lima (baixo) e Henrique Dias (guitarra) não tocam cover, apenas música autoral.
– No início, até fazíamos. Mas, quando começamos a nos juntar para compor, percebemos que a resposta de quem nos ouvia era muito gratificante, mesmo que, muitas vezes, a gente atinja menos pessoas – conta Lucas, que, além de comandar os microfones, é o compositor principal.
Leia outras notícias sobre famosos e entretenimento
Os guris já têm 12 músicas prontas, cinco delas gravadas em estúdio. Estas últimas devem fazer parte do primeiro CD da banda, previsto para ser lançado neste ano.
– A banda existe há três anos. Com essa formação, há quase um. Amadurecemos muito o trabalho e, agora, já vemos um retorno bacana. Nossa principal ferramenta são as redes sociais – conta Joe.
O grupo não nega que a decisão de não tocar cover pode dificultar o trabalho de uma banda iniciante. A venda de shows, por exemplo, pode ser mais complicada. Mas eles não baixam a cabeça e vão à luta. Desde que começaram a investir pesado nas músicas próprias, os integrantes da In’Frame também se envolveram em movimentos que buscam fomentar a música independente da cidade e do Estado.
Estrelas da Periferia
Banda de rock e pop In'Frame aposta suas fichas em música autoral
Guris dos bairros Mathias Velho e Rio Branco, em Canoas, e do bairro Campina, em São Leopoldo, participam de movimentos que visam fomentar a música independente
GZH faz parte do The Trust Project