Fã de Rita Lee desde a infância, o rapper Profetta Picadilha decidiu colocar em prática um sonho antigo: fazer um sample (quando o músico usa um trecho de uma canção como base para outra), de uma faixa de uma das principais cantoras do rock nacional, Rita Lee. Há 15 anos na estrada, o músico de Alvorada, na Região Metropolitana, foi até o Rio de Janeiro para fazer um sample de sua nova faixa, Eu Posso, usando Mania de Você, um dos grandes hits de Rita Lee, como base.
– Sempre gostei das canções dela, mas desta especialmente. Minha mãe ouvia muito Rita Lee. Eu Posso foi mixada e masterizada no Rio, pelo engenheiro de som Luiz Café, que fez a mixagem de Guerra, do carioca MC Marechal Trilha, uma das trilhas sonoras do filme Alemão, que também virou seriado na TV Globo – explica o rapper.
Grupo gaúcho investe em documentário sobre a vida noturna no cenário do hip hop
Conheça o rapper gaúcho que lançará disco inspirado em obra de Dante Alighieri
Profetta revela que nunca conseguiu ir em algum show da cantora, mas que pretende realizar o sonho em breve, assim que Rita anunciar uma nova turnê. Picadilha, que escreve rimas e canta hip hop desde os 10 anos de idade.
– Lembro que, nas festas de Dia das Crianças na comunidade, os outros meninos subiam no palco pra cantar Sandy & Junior e eu para cantar Thaíde e DJ Hum e Racionais – relembra.