Não é nenhuma surpresa uma das conclusões do grupo de pesquisa sobre A Lei do Amor. Segundo o Purepeople, o personagem mais odiado pelo público, é claro, só poderia ser a Letícia (Isabella Santoni). Nem a doença da menina, ainda se recuperando de uma leucemia, serve como justificativa para as chatices dela. Aliás, muita gente por aí apelidou a personagem de "Chatícia".
A rejeição lembra muito os casos de Camila (Carolina Dieckmann), em Laços de Família, e Eduarda (Gabriela Duarte), em Por Amor. Na época das duas novelas 2000 e 1998, respectivamente, a internet ainda era luxo para poucos. Ainda assim, surgiram vários grupos pregando o ódio contra as mocinhas chatonildas das tramas de Manoel Carlos.
O primeiro mês de novela não empolgou muito o telespectador, que ainda espera por grandes reviravoltas na história. A autora Maria Adelaide Amaral promete que Letícia ainda terá "uma trajetória bem interessante e surpreendente", principalmente após descobrir que é filha de Pedro (Reynaldo Gianecchini). Muita coisa ainda pode mudar, mas duvido que a personagem conquiste a simpatia do público até o final da novela. Vamos aguardar...