Grande voz do blues contemporâneo, Annika Chambers desembarca nesta quinta em Porto Alegre para show no Sgt. Peppers (Quintino Bocaiúva, 256). Em sua primeira visita ao Brasil, a norte-americana está sendo acompanhada dos paulistas da Igor Prado Band e do pianista gaúcho Luciano Leães.
No espetáculo, que integra o projeto Clube do Blues, Annika irá apresentar standards do blues e canções de seus discos Making My Mark e Wild & Free. Sua inspiração são os grandes nomes da música negra americana, como Aretha Franklin, Etta James e Ray Charles – embora a estreia na música tenha sido bem pouco tradicional.
Leia mais
Tati Portella lança carreira solo nesta quinta no Ocidente
MDBF começa nesta quinta-feira e leva mais de 80 shows para a Estação Férrea, em Caxias
Nei Lisboa e maestro Gilberto Salvagni promovem noite de jazz no Bourbon Country
Natural de Houston, no Texas, Annika começou a cantar ainda criança, mas acabou alistando-se no Exército para servir em missões de ajuda humanitária. Durante uma competição de talentos no Kosovo, foi incentivada pelo companheiros de caserna a seguir na música.
Depois de quase oito anos servindo as forças armadas, Annika voltou à Houston e começou a trabalhar com produtores locais. Seu primeiro disco, Making my mark, lançado em 2014, foi gravado com a participação da banda The Houston All-Stars, composta por instrumentistas tarimbados do blues e do jazz. Este ano chegou seu segundo disco, Wild & Free, novamente acompanhada por grandes músicos da cena local.
O show está marcado para começar às 21h e os ingressos custam R$ 70.
Música
Annika Chambers traz o blues texano ao Sgt. Peppers
Cantora americana se apresenta nesta quinta em Porto Alegre
Gustavo Brigatti
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: