A tumultuada relação entre Nair (Ana Carbatti) e o filho Adônis (José Loreto) ficará ainda pior na reta final de Haja Coração. Tudo porque o rapaz descobrirá que a mulher que o adotou é, na verdade, sua mãe biológica.
Nair deu à luz Adônis, mas acabou abandonando o filho por conta de uma depressão pós-parto. Pouco depois, segundo o Extra, ele foi adotado pelos pais de Apolo (Malvino Salvador) e Larissa (Marcella Valente).
Arrependida, Nair tentou descobrir quem havia adotado seu bebê e, para sua surpresa, recebeu a notícia de que os pais adotivos tinham morrido em um acidente, deixando três crianças órfãs, incluindo o pequeno Adônis.
Assim, para se redimir da culpa, a professora adotou Apolo, Larissa e o próprio filho. Mas essa revelação, tantos anos depois, deixará Adônis transtornado.
Ele, que nunca aceitou o fato de ser filho adotivo, sofrerá ainda mais ao descobrir que Nair o abandonou recém-nascido. Mas vale lembrar que o rapaz não é nenhum santinho, afinal, passou anos enganando a mãe sobre a faculdade e embolsando o dinheiro que seria para seus estudos.
Nesse acerto de contas entre mãe e filho, os dois lados têm muitas dívidas do passado para resolver.