Desde pequena, Carolina Branco, 18 anos, moradora do Bairro São Lucas, em Viamão, convive com a música. Em casa, a influência era diária, já que o pai, Cácio, integrou o grupo tradicionalista Poncho Serrano. Com a benção dele, a guria começou a soltar a voz.
– Ele sempre me apoiou, me ouvia cantando direto – comenta Carolina.
Conheça a sertaneja que ficou conhecida como a Paula Fernandes de Lajeado
Na trilha certa
Inspirada em nomes como Paula Fernandes, que despontou para o país entre 2008 e 2009, ela começou a pensar mais seriamente na ideia de seguir na música e, há um ano e meio, está na estrada.
Cinco artistas mostram por que as mulheres dominaram a música sertaneja
– Claro que eu sempre ouvi falar e curtia algumas músicas de cantoras importantes como a Roberta Miranda, por exemplo. Mas a Paula foi a que mais me inspirou – revela Carol, apontando, ainda, suas influências masculinas no gênero:
– Gosto muito de Chitãozinho & Xororó!No rastro do sucesso recente de uma geração de mulheres no meio sertanejo, como a dupla Maiara & Maraísa e a cantora Marília Mendonça, Carol começa a trilhar, aos poucos, o seu caminho.
Produção de clipes
Com um vozeirão agudo e potente, a gaúcha está focada, atualmente, na gravação de clipes, ferramenta que julga ser fundamental para a divulgação de sua carreira.Em algumas releituras que podem ser conferidas no canal de Carol no YouTube, a guria interpreta sucessos como Chuva de Arroz, do astro Luan Santana. Nesta sexta-feira, vai ao ar no canal o primeiro clipe autoral de Carol, da canção Ha Ha Ha.
– A letra fala de um cara que fez a guria sofrer, mas ela acaba rejeitando dele, depois. A internet é muito importante para o trabalho de qualquer artista. Atinge um número muito grande de pessoas. É o primeiro passo para que carreira legal – afirma a bela artista.
Leia outras histórias de Estrelas da Periferia
Com algumas participações em shows como os de Claus e Vanessa e da dupla sertaneja Neto & Junior, além de uma apresentação na Expointer, no ano passado, Carol começa a aparecer com mais força para o público de Porto Alegre e Região Metropolitana.
Pitaco de quem entende
Leandro Sparrenberger, músico, ex-integrante do Bochincho e que atualmente é divulgador de nomes como Naiara Azevedo, fala de Carolina Branco:
– Tem a voz típica do sertanejo feminino, ou seja, uma voz aguda. Acredito que ela deva apostar em gravar músicas inéditas de bons compositores, para criar a sua própria identidade. O atual momento das mulheres no gênero a favorece muito!
– Aqui, o espaço é todo seu!
– Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas em MP3 ou clipe e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.
– P ara falar com Carolina, ligue para 8461-8435.l Em