Desde pequena, Carolina Branco, 18 anos, moradora do Bairro São Lucas, em Viamão, convive com a música. Em casa, a influência era diária, já que o pai, Cácio, integrou o grupo tradicionalista Poncho Serrano. Com a benção dele, a guria começou a soltar a voz.
– Ele sempre me apoiou, me ouvia cantando direto – comenta Carolina.
Conheça a sertaneja que ficou conhecida como a Paula Fernandes de Lajeado
Na trilha certa
Inspirada em nomes como Paula Fernandes, que despontou para o país entre 2008 e 2009, ela começou a pensar mais seriamente na ideia de seguir na música e, há um ano e meio, está na estrada.
Cinco artistas mostram por que as mulheres dominaram a música sertaneja
– Claro que eu sempre ouvi falar e curtia algumas músicas de cantoras importantes como a Roberta Miranda, por exemplo. Mas a Paula foi a que mais me inspirou – revela Carol, apontando, ainda, suas influências masculinas no gênero:
– Gosto muito de Chitãozinho & Xororó!No rastro do sucesso recente de uma geração de mulheres no meio sertanejo, como a dupla Maiara & Maraísa e a cantora Marília Mendonça, Carol começa a trilhar, aos poucos, o seu caminho.
Estrelas da Periferia
Conheça a cantora de Viamão que se inspira na mulherada que está tomando conta da música sertaneja
Carolina Branco, 18 anos, do Bairro São Lucas, lança seu primeiro clipe autoral nesta sexta-feira e aposta na força das mulheres no gênero.
José Augusto Barros
Enviar email