Em 8 de julho de 1996, as cinco meninas do grupo Spice Girls lançavam o que seria um dos maiores sucessos pop da década de 1990, Wannabe. Primeira música de trabalho do álbum de estreia da banda, Spice, a música ficou no topo das paradas dos Estados Unidos e de dezenas de países durante semanas daquele ano.
Leia mais:
Victoria Beckham compartilha clipe de Wannabe, parte de campanha da ONU
Fifth Harmony critica fãs após invasão em hotel de Brasília
Lollapalooza cancela edição na Colômbia
Nesta quarta, o serviço de streaming Spotify divulgou dados sobre Wannabe. Só na plataforma, a música já foi ouvida mais de 94 milhões de vezes. São cerca de 2,6 milhões de ouvintes mensais das Spice Girls, com destaque para os fãs de Estados Unidos, Reino Unido, Brasil, Alemanha e México, que são os mais assíduos. Desses, 63% são mulheres.
Nesta semana, Wannabe foi trilha de uma campanha pela igualdade de gêneros no mundo. A campanha faz parte dos Metas Globais de Desenvolvimento Sustentável, das Organizações das Nações Unidas. O clipe faz uma pergunta às mulheres: "O que você realmente quer?" e lança a hashtag #WhatIReallyReallyWant – uma alusão ao refrão da música – para que mulheres compartilhem fotos nas redes sociais com o termo.