Somando mais de 7,5 milhões de inscritos em seu canal, o youtuber Rezende Evil subiu ao palco do Pepsi On Stage neste domingo, em Porto Alegre, para apresentar o espetáculo O paraíso. Composto massivamente por crianças, o público de 1,6 mil espectadores – os ingressos esgotaram antecipadamente – vibrou muito com a história que consiste na continuação de uma websérie de mesmo nome que ele lançou no YouTube. A trama se baseia no game Minecraft e mescla técnicas de teatro e cinema.
O objetivo, nas palavras do próprio Rezende Evil, é incentivar a imaginação. Tanto que um ano no "paraíso" corresponde a um dia no "mundo real".
– Brincar é o verbo da criação – afirmou ele, durante o espetáculo.
Leia mais:
Rezende Evil vem a Porto Alegre apresentar peça de teatro baseada em game
Robert Downey Jr. apoia a substituição de Tony Stark por adolescente negra
A história, que dá sequência ao último episódio da websérie de 162 capítulos, é narrada em um telão e também conta com dois bonecos que interagem no palco, além do próprio youtuber que aparece na abertura da peça. Em um mundo cheio de desafios e aventuras, o público acompanha o duelo entre Rezende e Herobrine, o grande vilão da história. A linguagem lúdica fez sucesso entre os pequenos e também agradou aos pais.
– Minha filha gosta muito dos vídeos dele, e eu acho o jogo muito bom, porque estimula a criatividade das crianças – comentou a técnica tributária Edileine Gomes, 49 anos, que levou a filha Sofia, no, para assistir ao espetáculo.
O sucesso do youtuber entre as crianças é tanto que algumas sequer aguentavam a ansiedade para vê-lo de perto. Foi o caso de Lauren Paim, nove anos, que desde as 9h estava com os pais, Priscila e Marcelo Paim, em frente ao Pepsi On Stage. A apresentação teve início somente às 17h.
– Queria ser a primeira a entrar. Gosto muito dele, de todos os vídeos. Fiquei muito nervosa quando soube que ia ter show aqui – relatou a menina.
E neste domingo teve também que veio de muito longe para assistir à apresentação. Após deixar a casa a capital paulista e rumar para Porto Alegre, as herdeiras da família Pereira, Constança, 10 anos, e Teodora, oito, finalmente conseguiram ver o ídolo de perto.
– Elas gostam muito do jogo e também dos vídeos do Rezende Evil. Há dois meses já tentávamos ingresso para ver ele em São Paulo, mas tudo estava esgotado. Tentamos também no Paraná e acabamos conseguindo só aqui em Porto Alegre – afirmou o pai das meninas, o engenheiro Alexandre Pereira, 46 anos.
Sobre o youtuber
Rezende Evil é, na verdade, Pedro Afonso Posso Rezende, 19 anos, nascido em Londrina, no Paraná. Cotado entre os youtubers mais vistos no mundo, ele trabalha de 15 a 17 horas por dia no canal e também se aventurou na literatura, tendo lançado os livros Dois mundos, Um herói e De volta ao jogo. Até o final deste ano, deve publicar o último volume da saga.