A cantora e fenômeno da internet Inês Brasil, que acabou de "visitar" a prisão de Orange is the New Black em um vídeo promocional da série da Netflix, foi detida de verdade na noite deste sábado, por desacato, em Florianópolis. Ela mostrou os seios após se irritar durante a revista do raio-X do aeroporto Hercílio Luz e foi conduzida pela Polícia Federal até a superintendência da PF, onde assinou um Termo Circunstanciado e foi liberada.
Inês pegaria um voo até Porto Velho (RO), onde se apresentaria em uma festa na noite de sábado. Ao passar pelo raio-X do aeroporto, um agente pediu que ela tirasse a touca que estava usando. A cantora se irritou, discutiu com os funcionários do Hercílio Luz e mostrou os seios, sendo imediatamente detida por policiais federais.
Ela foi conduzida até a sede da PF em Florianópolis, onde prestou esclarecimentos e foi liberada. A participação na festa em Porto Velho foi cancelada porque, com a confusão, ela acabou perdendo o horário do voo.
A assessoria de imprensa da cantora confirmou o incidente, informou que ela está no Rio de Janeiro e que todos os valores referentes a contrato e passagens áereas serão devolvidos à produção da festa.