Os brasileiros do Sepultura, banda veterana do metal brasileiro, tiveram uma apresentação que fariam no Cairo, Egito, no último sábado, cancelada por autoridades locais.
Segundo a Folha de São Paulo, testemunhas afirmam que o local onde ocorreria o show - marcado para as 23h30 - foi interditado pela polícia às 20h.
Como foi apurado pela Folha, autoridades locais afirmam que o show foi cancelado porque os organizadores não tinham os documentos necessários para a realização da apresentação e negaram que a decisão tenha algum caráter de perseguição à música metal no país, marcado por uma forte presença da religião muçulmana nas decisões do Estado.
Leia mais:
Andreas Kisser: "A classe artística não é partido político"
Megadeth lança seu 15º álbum, "Dystopia", estreando formação com guitarrista brasileiro
Guitarra autografada por membros do Iron Maiden é rifada por hospital brasileiro
O porta voz da polícia egípcia, Hatem Fathi, informou a Folha que vizinhos costumam reclamar de eventos do tipo, "Há brigas, drogas e bebida", disse ele.
A banda usou sua conta oficial no Facebook para publicar uma nota de esclarecimento:
"O show do Sepultura que seria realizado no dia 04/06/2016 no Cairo, infelizmente teve que ser cancelado poucas horas antes de seu início por algumas questões burocráticas não resolvidas entre o contratante local e as autoridades do Cairo.
Lamentamos profundamente pelos fãs que aguardavam ansiosamente, mas tratam-se de questões legais que fogem ao controle de qualquer artista.
Esperamos voltar em breve para este grande país!
SEPULTURA"