A direção e produção da série Sense8, da Netflix, realizada até então pelas Irmãs Lana e Lilly Wachowski, foi desfalcada. Segundo o Buzzfeed News, Lilly não participa das filmagens da segunda temporada da série.
"Lilly precisava de um tempo fora", disse a atriz Jamie Clayton, que também é transexual, ao site. Assim como sua irmã, Lilly é trans, tendo se assumido como mulher em março deste ano. Lana anunciou-se como mulher em 2012.
Leia mais:
"Sense8" divulga imagens da segunda temporada
Sense8: uma série ousada com roteiro preguiçoso
"Sense8" terá cenas gravadas na Parada LGBT
A responsabilidade de dar sequência a série recai sobre Lana, que nunca havia trabalhado sozinha até então. Juntas, as irmãs produziram a trilogia Matrix (1999-2003). e os filmes A Viagem (2013), Speed Racer (2008) e O Destino de Júpiter (2015).
"Lana é absolutamente uma super mulher", diz Jamie ao Buzzfeed News. "A maneira como ela canaliza sua energia e sua criatividade me deixa absolutamente impressionada sempre que estou em sua presença. Ela é uma força absoluta", completou.
O seriado já havia tido uma baixa em abril, quando o ator Aml Ameen deixou a série após se desentender com Lana. Ameen foi substituído por Toby Onwumere.
Sense8 segue suas filmagens. Nesta quinta-feira, o elenco da série chegou a São Paulo, onde irá gravar passagens que farão parte da segunda temporada na Parada Gay paulistana. A chegada foi anunciada nas redes sociais.