Nesta quinta-feira, a cantora indie canadense Casey Dienel, conhecida como White Hinderland, usou sua página pessoal no Facebook para revelar um possível caso de plágio praticado por Justin Bieber no single Sorry, produzido por Skrillex.
Leia mais:
Justin Bieber contraria fãs de Prince: "Não era o último grande intérprete vivo"
Justin Bieber não quer mais encontrar fãs no camarim
Artistas declamam "Sorry" de Justin Bieber em vídeo
A artista defende que uma passagem vocal que serve como base para sua canção Ring the Bell teria sido apropriada sem sua autorização no single de Bieber.
"Muitos de vocês que acompanham minha carreira já reconheceram que a canção Sorry, de Justin Bieber, copia o arranjo vocal proeminente de minha canção Ring the Bell." Escreveu a cantora. "Os compositores, produtores e performers de Sorry não obtiveram licença para esta exploração do meu trabalho e tampouco obtiveram ou buscaram minha permissão", completou White Hinderland, que ainda afirma ter entrado com um processo contra Justin Bieber e outras partes responsáveis.
A cantora alega ter oferecido a Bieber e sua equipe uma "oportunidade de ter um diálogo em privado" sobre o caso, mas que eles teriam se recusado.
"Justin Bieber é o maior artista do mundo e estou certa de que ele e seu time irão lançar um ataque direto contra mim, mas, no fim, não tive outra opção. Eu tenho a obrigação de me posicionar em defesa de minha música e arte", escreveu.
Confira as similaridades entre as canções: