João Bosco no Sgt Peppers
O músico João Bosco se apresenta em Porto Alegre nesta quarta e quinta, no projeto Noites Especiais do Sgt Peppers (Quintino Bocaiúva, 256), com início às 21h. Um dos grandes nomes da MPB, o cantor, compositor e violonista apresentará músicas como Da África a Sapucaí, Terreiro de Jesus e Nação, além de sua versão para Andar com Fé, de Gilberto Gil. Quem abre os shows é o cantautor gaúcho Nelson Coelho de Castro. Os ingressos para amanhã estão esgotados. Para hoje, custam R$ 200 e podem ser adquiridos pelo fone (51) 9246-7780.
Nei Lisboa em dose dupla no TSP
Com o show Quase Blues, Nei Lisboa se apresenta nesta quarta e quinta, às 21h, no Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/nº). No repertório, o músico reúne canções próprias, como Não Me Pergunte a Hora, Rima Rica e Particípio, e também de outros autores. Nei sobe ao palco acompanhado do pianista Luiz Mauro Filho.
Leia mais:
Parceria de Eddie Vedder com Beyoncé sairá em single do Pearl Jam, diz site
Fãs fazem fila para comprar ingressos de show do Aerosmith
Assista: Radiohead lançou nova música em clipe nesta terça-feira
Alunos da Terreira em cena
Entra em cartaz nesta quarta-feira na Capital a peça Os Sinos da Candelária, dos alunos da Oficina Popular de Teatro, realizada pela Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz em Canoas. A montagem conta a história de um grupo de jovens nos dias que antecederam o massacre da Candelária. Apresentações todas as quartas de maio, às 20h, na Sala Álvaro Moreyra (Erico Verissimo, 307), com entrada franca.
Orquestra da Ulbra completa 20 anos
A Orquestra de Câmara da Ulbra inicia as comemorações dos seus 20 anos com uma festa, às 21h, no Opinião (José do Patrocínio, 834). Desta vez, a orquestra não estará no palco para um concerto, mas sim junto ao público, na pista de dança. A atração da noite será a exibição do filme inédito Hinos do Rock Gaúcho, que registra o concerto Clássicos do Rock Gaúcho, realizado em 2012 pela série Concertos Dana, no Salão de Atos da UFRGS. A noite contará com a presença do maestro Tiago Flores e de músicos que já se apresentaram ao lado da orquestra. Ingressos a R$ 40.
Nise da Silveira, uma mulher visionária
Segue em cartaz nos cinemas Nise – O Coração da Loucura, cinebiografia da médica psiquiatra alagoana Nise da Silveira (1905 – 1999), interpretada por Glória Pires. Nos anos 1940, no Rio de Janeiro, Nise deu início a um revolucionário trabalho de terapia com doentes mentais. Diante de uma realidade de tratamento que envolvia confinamento, eletrochoque e lobotomia, Nise ofereceu a seus pacientes a oportunidade de expressão pela arte. Muitas pinturas e esculturas produzidas por eles foram reconhecidas por especialistas como obras de notável valor artístico e estão em exposição no Museu de Imagens do Inconsciente, no Rio.