Se você acha que o Governador (David Morrissey) era cruel, espere até conhecer Negan (Jeffrey Dean Morgan). O maior vilão da série The Walking Dead será finalmente apresentado ao público junto com sua inseparável companheira Lucille – um taco de beisebol coberto com arame farpado. A aparição acontecerá apenas no final do episódio Last Day on Earth, o último da sexta temporada, que será transmitido pela Fox neste domingo, às 23h15min, e terá duração de 90 minutos.
A chegada do líder dos Salvadores é o fato mais esperado de um ano marcado por altos e baixos (alerta de spoilers). Momentos de tensão, como a invasão zumbi de Alexandria, o porto não muito seguro de Rick (Andrew Lincoln) e seu grupo, e a provável morte de Glenn (Steven Yeun), foram sucedidos por episódios mais “calmos” sobre a pacata rotina da comunidade e dos personagens, o que aumentou ainda mais a expectativa dos fãs por um confronto entre o grupo de Rick, seus novos aliados de Hilltop e os Salvadores.
Leia também:
"The Walking Dead" é renovada para a sétima temporada
50 séries que você tem que assistir na Netflix e em outros serviços de streaming
Johnny Depp fez "participação especial" em episódio da série "The Walking Dead"
A guerra contra Negan deve começar na sétima temporada, com estreia confirmada pela AMC para 9 de outubro. O que Rick não sabe é que está prestes a enfrentar o pior inimigo até agora. Além de violento, Negan é um estadista com ampla capacidade de governar, comanda um grupo maior – os Salvadores, que fazem tudo pelo seu líder–, e usa seu poder para extorquir outras comunidades.
Como foi a sexta temporada (atenção, spoiler)
A invasão
O muro cai e Alexandria é tomada por zumbis no oitavo episódio. A cena em que Rick (Andrew Lincoln), Carl (Chandler Riggs), Michonne (Danai Gurira), Jessie (Alexandra Breckenridge), padre Gabriel (Seth Gilliam) e outros caminham no meio da multidão de mortos é uma das mais tensas.
As “mortes”
O mistério em relação às possíveis mortes de dois personagens principais movimentou os fãs. No terceiro episódio, Glenn (Steven Yeun) é “jogado aos zumbis” depois que Nicholas (Michael Traynor) se suicida e os dois caem no chão. O suspense dura por quatro episódios, até ser revelado que o coreano refugiou-se embaixo da lixeira e contou com a ajuda para sobreviver. Agora, no penúltimo episódio, mais suspense. Daryl (Norman Reedus) é atacado pelo grupo de Dwight (Austin Amelio) e parece levar um tiro, mas o destino do personagem não é revelado. Os fãs esperam que a dúvida chegue ao fim neste domingo.
Os casais
A tranquilidade de Alexandria permitiu a formação de novos casais. O mais surpreendente deles foi Rick e Michonne, já que o relacionamento entre os dois é novo até para os leitores da HQ. Tara (Alanna Masterson) e Denise (Merritt Wever) também se envolveram e protagonizaram um casal homossexual na temporada.
As transformações
Enquanto Morgan (Lennie James) e Carol (Melissa McBride) passaram de matadores a piedosos, padre Gabriel, Eugene (Josh McDermitt ) e Denise deixaram a insegurança e o medo de lado e mostraram coragem para ajudar o grupo de Rick a proteger Alexandria. Pena que Denise teve pouco tempo para aproveitar a fase mais confiante.
O novo mundo
O encontro com Jesus ampliou os horizontes de Rick e seu grupo. Os novos aliados da comunidade de Hilltop e as novas ameaças dos Salvadores, mostraram que o mundo é bem maior que Alexandria.
O supervilão
A participação de Negan na sexta temporada deve ser curta, mas intensa. O vilão, conhecido pela crueldade e as frases de efeito na HQ, promete fazer uma vítima já no próximo episódio, o que causará ainda mais tensão entre os fãs.