As disputas musicais ganharam mesmo atenção na grade da Globo. Mal encerrou o The Voice Kids e a emissora já prepara para este domingo a estreia da nova temporada do SuperStar. Desta vez, o reality show disposto a lançar uma nova banda traz novidades que vão além da bancada de jurados e atingem também sua faixa de horário: em vez de ir ao ar após o Fantástico, passa a ser exibido depois do Esporte Espetacular, próximo às 13h – em função de algumas competições esportivas, esse horário pode ser levemente alterado.
Leia mais
Wagner Barreto é o campeão do "The Voice Kids"
Programa Jô Soares não será mais exibido na TV Globo
Com novo elenco, "Zorra" estreia segunda temporada
– Fizemos algumas mudanças que deixarão a competição ainda mais acirrada e emocionante. A música nas tardes de domingo está unindo a família brasileira. Agora, todos podem brincar juntos. Vamos fazer um programa bonito, vibrante, com jurados incríveis e bandas brilhantes – promete o diretor-geral Frederico A. Oliveira.
A apresentação segue com Fernanda Lima e Rafa Brites, mas Daniela Mercury substitui Thiaguinho no júri. E algumas modificações foram realizadas também nas regras. Uma delas é que Daniela, Sandy e Paulo Ricardo deixam a função de "padrinhos" dos grupos candidatos para apenas julgarem suas atuações.
– Isso nos dará ainda mais liberdade na hora de julgar e dar os pontos durante a competição – avalia Paulo Ricardo.
A sala de interatividade, comandada por Rafa Brites, também evoluiu. Agora, funcionará dentro do estúdio principal. Desta forma, Rafa poderá estar junto à plateia e agitar a movimentação das redes sociais simultaneamente durante as apresentações.
– Este é o meu segundo ano e é ainda mais especial. Acho o máximo quando estou ouvindo rádio e escuto uma música de alguma banda que se lançou no programa. Sinto um orgulho imenso – afirma ela.
Interatividade, aliás, continua sendo uma das prioridades. Na primeira fase, que dura quatro semanas, além de atingir 70% dos votos necessários para a tela subir, as bandas serão avaliadas por um ranking. As quatro mais votadas passam direto para a próxima etapa. As que atingirem a pontuação necessária, mas estiverem fora do ranking, voltam ao quinto programa para uma repescagem.
– A gente vai ouvir muita mistura e isso é o mais interessante. Aqui, não estamos julgando o que mais gostamos, mas, sim, um conjunto de elementos que é apresentado. Ficamos impactados pelo todo e não pelas coisas que gostamos particularmente – garante Paulo Ricardo.
Sandy, que assume ter sido mais emotiva no ano passado, promete um olhar mais crítico.
– Sempre tentei ser justa e acho que consegui analisar tecnicamente, baseada na qualidade sonora. Mas, com a experiência, acho que terei um olhar diferente este ano. Espero ajudar e exercer ainda melhor meu papel – garante.
As regras
– Na primeira fase, além de atingir 70% dos votos necessários para a tela subir (votação pelo app ou pelo site), as bandas serão avaliadas por um ranking. As quatro mais votadas passam direto para a próxima fase do programa. As outras que atingirem a pontuação necessária, e estiverem fora do ranking, voltam no quinto programa para uma repescagem.
– Os jurados perderam a função de padrinhos das bandas, agora serão apenas avaliadores.
SuperStar
Estreia da nova temporada do reality show, neste domingo, às 13h, na RBS TV.