Após o vocalista Steven Tyler se pronunciar sobre uma possível turnê de despedida do Aerosmith, agora foi a vez do guitarrista Joe Perry se pronunciar.
Em entrevista concedida à revista Rolling Stone norte-americana, o guitarrista afirmou que a ideia de abandonar os palcos após uma turnê é discutida "há pelo menos uns cinco anos", mas ainda não foi amadurecida pela banda. "É apenas algo que a banda debateu diversas vezes", disse.
"A esta altura, nós cinco nunca sentamos juntos e dissemos: 'Está na hora de fazer isso'. Então 'ponderando' seria uma palavra mais apropriada para uma declaração. Uma turnê de despedida definitivamente não está confirmada", completou.
A ideia, segundo Perry, é fazer uma turnê pela América do Sul. O guitarrista afirma que a banda deve fazer tours mais curtas ou entrar em estúdio para "trabalhar em umas duas músicas e ver como soam".
A possibilidade de uma turnê final do Aerosmith foi sondada depois de Steven Tyler afirmar também à Rolling Stone dos EUA que a banda podia estar chegando ao seu final.
"Em 2017, o Aerosmith volta para a estrada. Provavelmente faremos uma turnê de despedida. Existem apenas duas bandas que ainda têm seus membros originais, nós e os Rolling Stones. Eu sou grato por isso. Se for para fazer uma turnê de despedida ou para entrar num estúdio e gravar outro disco, eu estou empolgado", disse Tyler na ocasião.
Atualmente, o vocalista do Aerosmith encontra-se trabalhando na divulgação de um álbum solo de música country que ainda não foi lançado.