O baixista do Kiss, Gene Simmons, não gostou nada da entrada do rapper Ice Cube no Rock and Roll Hall Of Fame, no dia 8 de abril, em Nova York. O músico já havia se manifestado contra o rap em uma recente edição da revista Rolling Stone, quando disse que estava "aguardando ansiosamente pela morte do rap" e torcendo para que "a música volte a ser letra e melodia, e não apenas falatório".
Na cerimônia de entrada no Hall of Fame, MC Ren, parceiro musical de Ice Cube, declarou: "Quero dizer ao senhor Gene Simmons que o hip-hop estará sempre aqui".
Leia mais:
Ex-Kiss Bruce Kulick faz show em Porto Alegre
Bryan Adams cancela show nos EUA em protesto contra lei
Disco de Kanye West é o primeiro a liderar lista da Billboard com maioria de streaming
Em sua conta no Twitter, Simmons respondeu: "Respeitosamente, me deixe saber quando Jimi Hendrix entrará no hip-hop hall of fame".
Mais tarde, Ice Cube disparou na rede social: "Rock 'n' Roll não é um instrumento. Não é nem um estilo de música. É um espírito que está aí desde o blues, jazz, bebop, soul, rock 'n' roll, R&B, heavy metal, punk rock, e, sim, hip hop".
A resposta de Simmons não demorou: "Quando o Led Zeppelin entrar no Rap Hall of Fame, concordarei seu ponto de vista", disse o baixista pela rede social.