Fernando Henrique Cardoso está prestes a assumir um desafio totalmente novo: neste domingo, às 21h, o ex-presidente estreia como apresentador à frente do programa Inventores do Brasil, do Canal Brasil. A atração, que tem direção de Bruno Barreto e roteiro de FHC e Elio Gaspari, vai apresentar o perfil de 19 brasileiros que ajudaram a promover mudanças.
– Nesta série, iremos de dom Pedro II, um monarca europeu nos trópicos, a Tancredo Neves, construtor da grande conciliação nacional, da qual resultou a democracia em que vivemos até hoje – explica FHC, sobre o recorte temporal da atração.
Leia também:
Nova série de Shonda Rhimes, "The Catch" renova tramas de vingança
Nova temporada de "Sense8" deve ter primeiro episódio no Natal e restante em 2017
O episódio de estreia é sobre dom Pedro II e Joaquim Nabuco. Com imagens gravadas no Museu Imperial, em Petrópolis (RJ), FHC fala da diferença do D. Pedro retratado nos quadros, e o da vida real, normal e sem pompa alguma. O ex-presidente destaca ainda como o imperador, em 49 anos de posto, foi responsável pelo começo da consolidação do estado brasileiro e como conduziu o país nas relações políticas. No segundo bloco, o ex-presidente fala da importância de Joaquim Nabuco na luta e no combate à escravidão no país.