Homenagem a Sérgio Napp
O Instituto Estadual do Livro (André Puente, 318) realiza nesta segunda, às 18h30min, o sarau Eu Leio Napp, para homenagear o escritor e letrista Sérgio Napp (1939 – 2015). O evento, com apoio e organização da Secretaria de Estado da Cultura, contará com a presença de autores gaúchos. Também estará no local o Ponto de Cultura Móvel Kombina, com uma árvore de poemas do autor. Mais cedo, às 15h, será aberta uma exposição com objetos pessoais de Napp (visitação até 18 de junho, de segunda a sexta, das 9h às 18h). A entrada é franca.
Mostra sobre ecossistemas na UFRGS
Está em cartaz no segundo andar na Pinacoteca Barão de Santo Ângelo do Instituto de Artes da UFRGS (Senhor dos Passos, 248) a exposição Ecossistema Inventado – Entre Olhares e Gestos, a Casa Aberta de Pequenos Objetos. Com obras da artista Roseli Nery, a mostra constrói uma poética visual baseada nos conceitos biológicos de ecossistema e simbiose a partir de objetos cotidianos de pequenos tamanhos. A visitação é gratuita e segue até o dia 22, de segunda a sexta, das 10 às 18h.
Leia mais:
Axl Rose substituirá Brian Johnson em turnê do AC/DC
Rafinha Bastos estreia programa de entrevistas no Multishow: "TV fechada dá muito mais liberdade"
"Vinyl" tem excessos, mas série é divertida e recriação da época, boa
Punk uruguaio com entrada franca no CineBancários
O CineBancários promove, às 19h30min, uma sessão gratuita do documentário uruguaio Toque Rápido ou Morra, de Ramiro Cabrera. O filme destaca a trajetória da banda punk Setiembreonce, um dos principais nomes da cena musical alternativa do Uruguai. O grupo de Montevidéu é conhecido por sua pegada rápida e ruidosa, que passeia por diferentes vertentes do hardcore, e pelas letras politizadas de suas canções. O documentário traz imagens de arquivo e registros de gravações e shows, além de depoimentos sobre cultura punk naquele país. Após a exibição, Cabrera conversará com o público junto ao produtor Daniel Villaverde.