O cantor de rock canadense Bryan Adams anunciou o cancelamento de um show que faria em Mississippi em protesto por uma nova lei deste estado do sul dos Estados Unidos considerada discriminatória contra homossexuais. Bryan Adams planejava se apresentar na quinta-feira em Biloxi, uma cidade situada às margens do golfo do México.
"Não posso, de uma maneira consciente, me apresentar em um estado onde algumas pessoas são privadas de seus direitos individuais por sua orientação sexual", indicou o cantor em seu site.
Leia mais:
Legisladores do Mississippi aprovam lei polêmica contra gays
Bruce Springsteen cancela show nos Estados Unidos em repúdio à lei contra transgêneros
O autor de Heaven, Summer of '69, Run To You e Somebody também manifestou ser solidário aos ativistas que lutam para obter a revogação desta lei "extremamente discriminatória". A lei, que deve entrar em vigor em julho, permitirá aos funcionários, organizações religiosas e inclusive empresas argumentar convicções religiosas para negar certos serviços a casais homossexuais que desejam se casar.
Textos similares foram aprovados em outros estados conservadores que tentam burlar uma histórica decisão da Suprema Corte americana de junho de 2015 que legalizou o casamento homossexual em todo o país.
O astro do rock Bruce Springsteen também cancelou na sexta-feira um show na Carolina do Norte para protestar contra uma lei recentemente promulgada contra a comunidade transgênero.