Mais conhecida como Jout Jout, a vlogger brasileira Júlia Tolezano, 24 anos, foi selecionada como representante brasileira de um projeto do YouTube que busca reduzir as disparidades entre gêneros na indústria audiovisual, o Programa Global Para Mulheres.
Leia mais:
"Não sou politizada na vida", diz Jout Jout, estrela do YouTube
Quem são os youtubers brasileiros vistos por milhões
O projeto conta ainda com cinco outras videomakers de outros países, Anna Akana e Alexys Fleming, a britânica Em Ford, a alemã Nilam Farooq e a japonesa Kuma Miki. Todas elas se encontraram em Los Angeles em fevereiro de 2016.
Assim, até o Dia Internacional da Mulher, no dia 8 de março, mais de 50 vídeos coordenados pelas diretoras serão lançados. O primeiro vídeo de Jout Jout no projeto será postado nesta quinta-feira (3).
O programa surgiu após um estudo conduzido pela Universidade do Sul da Califórnia (EUA), divulgado no fim de janeiro, concluir que apenas 15,2% dos diretores, 28,9% dos roteiristas e 22,6% dos criadores de séries eram do sexo feminino.
Dona do canal Jout Jout Prazer, com 710 mil inscritos e mais de 77 milhões de visualizações, a brasileira é conhecida por tratar de assuntos polêmicos relacionados ao ativismo feminista de uma forma sagaz e bem humorada.