Todos avisaram que essa rivalidade ia acabar mal, mas Ernesto Rosa (Rodrigo Lombardi) não deu ouvidos. Como já era esperado, a vida do Capitão chega ao fim no capítulo desta terça-feira.
Capitão Rosa sempre bateu de frente com o Coronel Jacinto (Tarcísio Meira). Depois da morte do velho Saruê, foi Afrânio (Rodrigo Santoro) quem se tornou alvo dos ataques do justiceiro.
Mesmo depois de ter a fazenda incendiada a mando do inimigo, Ernesto Rosa não se intimidou e continuou tentando convencer o povo de que todos estavam sendo enganados pelos poderosos da região.
No capítulo desta terça-feira, uma tragédia põe fim à luta do Capitão. Enquanto espera o desembarque da carga de algodão, ele é atingido por um tiro e acaba morrendo nos braços do amigo Belmiro (Chico Diaz).
O principal suspeito, sem dúvidas, é Clemente (Julio Machado). Só resta saber se o jagunço agiu por conta própria ou estava cumprindo ordens do Coronelzinho...
E assim se encerra a participação de Rodrigo Lombardi na novela. Apesar do pouco tempo, o ator deu o tom certo ao personagem e foi uma presença marcante nessa primeira fase. Aliás, que elenco de primeira, hein? Dos estreantes aos veteranos, todos estão incríveis, com destaque para o assustador Clemente, de Julio Machado. Lembram dele? É o Jairo, amante de Cora (Drica Moraes) em Império.
* Diário Gaúcho