Estreou nesta terça-feira (15) a terceira temporada de Masterchef. E o primeiro episódio teve tudo o que os fãs esperavam: emoções à flor da pele, críticas ácidas aos pratos "sem noção" e gastronomia. Apresentado pela jornalista Ana Paula Padrão e com a banca julgadora formada pelos chefs Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça, o primeiro episódio do reality show mostrou a fase de seleção dos candidatos do programa.
Leia mais:
MasterChef Brasil estreia terceira temporada nesta terça-feira
Henrique Fogaça: "Não há encenação. Não aceitaria ser um ator"
Ana Paula Padrão: "O público estava pronto para amar o programa"
Em seus três primeiros episódios, a terceira temporada do programa mostrará como foi a pré-seleção que definiu os 21 candidatos. Alguns já foram conhecidos pelo público durante as duas horas desta terça-feira.
Mais à vontade do que em edições anteriores, Ana Paula Padrão foi prolífica ao ressaltar as características dos participantes, tanto para o bom humor quanto para o drama. Padrão soube administrar as emoções no relato de Gleice, 19 anos, cujo irmão – que participaria com ela do programa – havia sido morto poucos dias antes de sua primeira audição para o programa. Gleice acabou passando de fase.
A personagem que cativou os apresentadores foi Dona Maria. Idosa de origem italiana, a cozinheira conquistou os chefs com seu bom humor e seu tagliatelli ao pesto. Além de Maria, chamaram a atenção e foram aceitos no programa os participantes Rodrigo (um policial militar que serviu pirarucu com vieiras e mexilhões) e Lívia (que não agradou com o prato, e teve que conquistar a vaga fazendo claras em neves em poucos segundos).
Não faltaram os candidatos sem noção de sempre. Como uma participante que jogou tarô antes cozinhar, ou uma outra que "confundiu" o programa com The Voice e resolveu cantar enquanto preparava seu prato.
Paola, pra variar deu um show à parte (de lágrimas). A apresentadora não segurou a emoção ao ganhar um lenço com o tema da bandeira do Brasil de uma candidata. Antes, já havia chorado ao receber um leque, que pertencia à mãe de uma das participantes, de presente.
No Twitter, o programa novamente fez sucesso. Com mais de 277 mil menções, o termo MasterChefBR ficou em primeiro lugar nos treding topics durante a transmissão do reality.
Entre outros candidatos, nesta edição do programa, 17 foram selecionados para passarem de fase e concorrem a R$ 150 mil, uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris, e o troféu de MasterChef. O programa terá 25 episódios e uma duração de seis meses.