A nova fase de MasterChef Brasil já tem data para estrear. Com mais participantes, número maior de episódios e um cenário mais amplo, a terceira temporada do reality show transmite seu primeiro episódio na próxima terça-feira (15). Os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin continuam formando a banca julgadora do programa, que é comandado pela jornalista Ana Paula Padrão.
Para esta temporada, o MasterChef Brasil recebeu 25 mil inscrições. Desses, 500 realizaram testes presenciais, mas apenas 75 candidatos tiveram seus pratos experimentados pelos jurados do programa – são 34 mulheres e 41 homens de 10 estados diferentes, com idades entre 19 e 74 anos. A segunda seletiva contou com 46 participantes, que enfrentaram tarefas técnicas e provas em que a criatividade era essencial.
Leia mais:
Henrique Fogaça: "Não há encenação. Não aceitaria ser um ator"
Ana Paula Padrão: "O público estava pronto para amar o programa"
Ticiano Osório: "Não é pela comida que assisto ao MasterChef Brasil"
– Provamos muita coisa ruim, mas alguns pratos nos surpreenderam também. Estamos mais exigentes em nossos critérios de avaliação – diz o chef Henrique Fogaça, em texto divulgado pela produção do programa.
Os três primeiros episódios do programa serão dedicados à formação do time de 21 chefs amadores que competirão pelo prêmio final: R$ 150 mil, uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris, e o troféu de MasterChef. Ao longo do programa, serão 25 episódios, em que os competidores serão mais exigidos do que nas duas temporadas anteriores, segundo os jurados.
– Os candidatos desta edição estão mais preparados. Eles já chegaram usando termos técnicos da gastronomia e pensando na estratégia de jogo – garante a apresentadora Ana Paula Padrão.