A paixão dos gaúchos pelos Rolling Stones está no DNA do rock'n'roll feito por aqui. Além da Cachorro Grande, banda selecionada para abrir o show desta quarta-feira, no Beira-Rio, a Capital abriga pelo menos dois outros grupos que representam o fanatismo pelos ingleses: a Rola Stones, banda cover que completa 27 anos na estrada, e a Identidade, grupo cujo trabalho autoral tem alta carga de influência da banda de Mick Jagger e Keith Richards.
Leia mais:
Regulamento da ação "Last Chance" - Grupo RBS
Rolling Stones fazem segundo show em São Paulo
Grupo divulga cartaz do show em Porto Alegre
A pedido de ZH, os dois grupos da Capital gravaram vídeos em que comentam a importância dos Stones e a expectativa em relação ao show. E ainda tocam trechos de covers: Rola Stones vai de Honky Tonk Women; e Identidade, de Let's Spend the Night Together.
Desnecessário falar que os músicos estão animadíssimas para a apresentação dos ídolos em Porto Alegre. A maior parte dos integrantes da Identidade e da Rola Stones já viu os Stones ao vivo em outras passagens da banda pela América do Sul. Mas vê-los em Porto Alegre terá um gosto especial.
- Se (durante o show dos Stones) em Buenos Aires eu chorei durante as três primeiras músicas, então, em Porto Alegre, é capaz de eu desmaiar - brinca o vocalista da Identidade, Evandro Bitt.
A Rola Stones não fica para trás. Ao encontrar-se com a equipe de reportagem da ZH, o vocalista da banda, Leandro Estrada, estava pronto para pegar um voo até o Rio de Janeiro, onde assistiria aos Stones no show do último dia 20, no Estádio Maracanã.