Depois de tudo o que aconteceu nas últimas semanas em A Regra do Jogo, fica quase impossível vislumbrar um final feliz para Romero Rômulo (Alexandre Nero). Odiado pela população, jurado de morte pela facção, humilhado pelas duas pessoas que mais ama na vida, o pilantra está mesmo em maus lençóis.
Faltando cerca de um mês para o final da novela, o destino de Romero ainda é incerto. Ainda mais que João Emanuel Carneiro sempre pode aprontar alguma surpresinha nos últimos capítulos.
O que se sabe até agora é que, após fugir da cadeia com a ajuda de Atena (Giovanna Antonelli), Romero sequestrará Tóia (Vanessa Giácomo), que a esta altura terá voltado para os braços de Juliano (Cauã Reymond).
Enquanto Dante (Marco Pigossi), como sempre, quebra a cabeça para descobrir o local do cativeiro, Atena é mais esperta e encontra o amado. Ela tenta convencê-lo a fugir, mas o ex-vereador garante que ama Tóia e não desistirá de ficar com ela e o filho.
Furiosa, Atena arma um plano de vingança e convence Tóia a participar. Juntas, elas dopam Romero e colocam fogo na casa, deixando-o trancado no meio do incêndio. A mocinha se sentirá muito culpada por ter causado a morte do pai de seu filho, já que foi ela quem riscou o fósforo.
Porém, segundo a colunista Patrícia Kogut, várias pistas darão a entender que Romero escapou com vida do incêndio e prepara um retorno triunfal no final da trama. Afinal, experiência em se fingir de morto Alexandre Nero tem de sobra, depois da mirabolante história da falsa morte do Comendador em Império.
* Diário Gaúcho