Os irmãos Coen recentemente também deram sua opinião a respeito da falta de diversidade na frente das lentes, levantada depois de não haver artistas negros indicados ao Oscar de melhor ator pelo segundo ano consecutivo.
Em entrevista ao Daily Beast publicada nesta quinta-feira, Joel Coen disse que "diversidade é importante" e que "os Oscars não são tão importantes" – ele e seu irmão Ethan já receberam quatro estatuetas e mais dez indicações ao prêmio. Ele argumentou que a cerimônia de premiação "não importa tanto sob o ponto de vista econômico".
Hail, Caesar!, filme Joel e Ethan que estreia nesta sexta-feira (5/2) nas salas americanas, trata com humor dos bastidores da filmagem de um épico nos anos 1950 e tem um elenco de estrelas como George Clooney, Scarlett Johansson, Channing Tatum, Josh Brolin, Tilda Swinton, Ralph Fiennes – notadamente, nãos há nenhum destaque negro.
Em resenha sobre o longa, o Washington Post contestou a "brancura generalizada" do filme. Ao Daily Beast, Joel respondeu: "É um equívoco completo o modo como as coisas são feitas para singularizar uma história em particular e dizer 'por que não tem essa, aquela ou aquela outra coisa ali?'". E acrescentou: "Não é porque as pessoas querem mais diversidade que elas podem apontar para um filme em particular e dizer 'Por que não tem um negro ou um chinês ou um marciano neste filme? O que está acontecendo?' Esta é uma questão que eu não entendo".