Dois dias antes do Globo de Ouro, Wagner Moura participou nesta sexta-feira do programa Tonight Show, de Jimmy Fallon. Moura, que concorre ao prêmio de melhor ator em série dramática pela interpretação de Pablo Escobar em Narcos, ganhou elogios e arrancou risadas do apresentador ao falar sobre ser escolhido para o papel: "foi um grande caso, um dos maiores casos de erro de elenco". O episódio do programa será exibido no Brasil na madrugada de sexta para sábado, à 1h, no GNT.
Moura comentou ter pensado que o idioma da produção seria o inglês e que teve de ganhar peso para viver o narcotraficante. Além disso, disse também ter viajado para Medellín, na Colômbia, para frequentar aulas de espanhol em uma universidade local. "Foi uma coisa muito louca. Eu achava que iria falar em inglês com sotaque. Foi um grande caso de erro de escalação de elenco. Eu estava supermagro, com 18 quilos a menos e não falava uma palavra de espanhol. Eu achava que todos estavam loucos", contou. A escolha de Moura para o papel foi uma exigência do diretor da série, o carioca José Padilha, que também assina os filmes Tropa de Elite 1 e 2.
Criticado pelo sotaque espanhol, o ator foi elogiado por Fallon. "É claro que você seria indicado (ao Globo de Ouro). Você está ótimo. Eu não estava familiarizado com o seu trabalho como ator, o que eu deveria fazer, mas não tenho os canais brasileiros na minha televisão, mas vi você e perguntei 'quem é esse cara? Inacreditável!'. Você deveria falar espanhol sempre", brincou.
Confira abaixo o programa na íntegra: