É hora da pausa para aquela olhadinha nos assuntos mais comentados nas redes sociais. Veja o que causou burburinho no Twitter e no Facebook:
1. O maior comentarista da internet brasileira
Ele tem apenas uma missão: fazer os melhores trocadilhos das caixas de comentários dos grandes portais. Francisco Jose Espinola já é figura conhecida entre os usuários mais assíduos do Facebook, mas ganhou fama com a comunidade "Grandes Comentários da Internet", que reúne suas melhores sacadas. Uma matéria no Buzzfeed, publicada nesta quarta, rendeu ainda mais olhares a Francisco, graças a piadas como "armai-vos uns aos outros", sobre a manchete "Loja da Basílica de Aparecida vende fuzil a R$ 25".
Publicado por Grandes Comentários da Internet em Segunda, 21 de setembro de 2015
Comentários na íntegra: goo.gl/dir6Kw
Reação online: a publicação do Buzzfeed recebeu o selo de "tendência", com mais de 124 mil visualizações. No Facebook, a página que reúne os comentários tem 140 mil curtidas.
2. Hitler no Canal Nostalgia
Um dos canais mais famosos do YouTube, o Nostalgia se propõe a discutir temas de cultura pop, cinema, games e música. Com vídeos de mais de uma hora, o youtuber Felipe Castanhari tornou-se um dos caras mais assistidos no Brasil. Nesta quarta, o canal mudou um pouco o enfoque e discutiu um tema mais pesado: Adolf Hitler, sua história e sua influência – inclusive na cultura pop. O vídeo, publicado há menos de 24 horas, tinha mais de 700 mil visualizações às 14h desta quinta.
Reação online: publicado há menos de um dia, o vídeo já tem mais de 700 mil visualizações no YouTube e é uma das tendências do site.
3. D'Alessandro e a treta da Primeira Liga
D'Alessandro nunca negou que é um jogador polêmico. Sanguíneo e sem papas na língua, o meio-campista colorado não foge da briga e gosta de opinar sobre assuntos que envolvem futebol. Nesta quarta, depois do jogo contra o Fluminense, pela Florida Cup, o argentino deu entrevista torcendo para que a Primeira Liga, torneio organizado em paralelo à CBF, não aconteça. O jogador foi rapidamente rebatido por Carlos Pellegrini, dirigente colorado:
– Ele é pago para jogar futebol, não para dizer se é contra ou a favor.
A troca de farpas acabou gerando repercussão na internet. O termo "D'Alessandro" era um dos trending topics em Porto Alegre na tarde desta quinta.
Reação online: o termo "D'Alessandro" era um dos trending topics do Twitter em Porto Alegre na tarde desta quinta.