O personagem mais complexo de A Regra do Jogo ainda não decidiu de que lado está jogando. Romero Rômulo (Alexandre Nero) bem que tentou se regenerar, mas vários fatores o empurraram de volta para o mau caminho: a tentação de ganhar muito dinheiro, a pressão de Atena (Giovanna Antonelli) e as ameaças da facção.
Mas ainda resta uma esperança para a alma do pilantra, pelo menos no final da novela. Antes disso, ele perderá a confiança das únicas pessoas que ainda o veem com um santo.
A derrocada de Romero começa no capítulo desta quarta-feira, com o flagrante de Dante (Marco Pigossi). O policial vê o pai envolvido no contrabando de armamento pesado e, com a ajuda de Juliano (Cauã Reymond) e Atena, tem a certeza de que o homem que mais admirava no mundo é um bandido.
Assim, cheio de provas contra Romero, Dante abre os olhos de Tóia. Juntos, eles colocarão o pilantra atrás das grades, não antes de desmascará-lo diante da comunidade e da imprensa.
Romero ainda terá várias recaídas até os últimos capítulos da trama, como o sequestro de Tóia. Ainda não se sabe, no entanto, qual será o acontecimento que o fará se regenerar definitivamente e se, ao fim de tudo isso, ele merecerá um final feliz.
Por obra de Alexandre Nero, mais uma vez estamos aqui torcendo por um vilão. Sim, porque Romero não presta, mesmo que tenha feito algumas coisas boas na vida, não podemos esquecer que ele foi responsável indiretamente pela morte de vários inocentes. Analisando tudo isso, acho que o destino desse lobo em pele de cordeiro (ou cordeiro em pele de lobo?) será a morte. A regeneração só se daria nos minutos finais de vida, com algum ato heroico, por exemplo. É essa a minha aposta, portanto, se preparem. Principalmente os que ainda choram pelo saudoso Comendador...
* Diário Gaúcho