Dono de uma capacidade criativa fora do comum, Jupiter Apple era um compositor intenso. Não à toa, deixou pelo menos dois álbuns praticamente prontos antes de morrer, aos 47 anos, em 21 de dezembro do ano passado.
Um desses discos foi gravado sob a produção de Ray Z, com baixos do ex-VJ Luiz Thunderbird, teclados de Astronauta Pinguim e guitarras do próprio Flávio Basso. Os áudios publicados abaixo são trechos inacabados, disponibilizados por Ray Z, dessas gravações. Não há previsão de lançamento oficial das músicas.
Rio de Janeiro Again Blues
"Ligue a motocicleta / E pegue a Rio-Niterói", canta Júpiter no começo. Uma crônica urbana em que ele se transfere do ambiente da amada Porto Alegre para o tropical Rio de Janeiro.
Lady of the Two Time Tune
Júpiter incorpora Woody Apple, seu personagem com o qual encarna um trovador folk ligado na tomada. Parece o encontro entre Velvet Underground e Bob Dylan.
Before I Get Drunk
Esboço de uma canção de ninar que bem poderia estar no disco Plastic Soda (1999). Seria uma sobra das composições ou uma nova reencarnação bossa-jazzy de Júpiter?
Cerebral Sex
É prima-irmã da dançante Modern Kid, hit composto por Júpiter e Thunderbird (que também toca baixo na música) lançado como single e videoclipe em 2009.
Six Colours Frenesi
Versão um pouco diferente, com sintetizadores e mais psicodélica, da música presente no DVD ao vivo de mesmo nome gravado em 2011 e lançado em 2014.
Time and Fire
Mais uma faixa em que Júpiter encarna o trovador folk Woody Apple, agora soando como um encontro de Bob Dylan com os Beatles e os Rolling Stones.