Pouco mais de um mês após a morte de Jupiter Apple, fãs organizam uma homenagem ao músico gaúcho na noite desta terça-feira. O "violaço", que deve acontecer a partir das 20h, no Parque da Redenção, em Porto Alegre, está sendo organizado pelo Facebook e já tem mais de 1,1 mil pessoas interessadas, além de mais de 700 usuários confirmados.
O evento está marcado para o dia em que Flávio Basso completaria 48 anos. O músico gaúcho morreu no dia 21 de dezembro de 2015. Membro de bandas seminais do rock gaúcho, como TNT e Cascavelletes, e dono de uma carreira solo importante, Flávio é autor de músicas de sucesso como Um Lugar do Caralho, As Tortas e as Cucas e Eu e Minha Ex.
Em 2015, Jupiter divulgou os singles They're All Beatniks e Constantine's Empire, seus últimos lançamentos, que indicavam um caminho pelo folk. O artista, no entanto, deixou uma série de gravações inéditas praticamente prontas. Há pelo menos um disco acústico, outro ao vivo e dois álbuns de inéditas, além de sobras de gravações e composições gravadas com artistas como Rodrigo Pilla e Luis Henrique Tchê Gomes. ZH teve acesso a trechos de seis gravações inéditas,que você pode escutar aqui.