Mostra de Dança em Porto Alegre
Inicia-se nesta quarta a 22ª Mostra de Dança Verão. O evento, que vai apresentar mais de 80 coreografias de dança de rua, tango, balé, dança do ventre, samba, flamenco, zouk, dança contemporânea e jazz, ocorre até domingo, às 20h, no Teatro Renascença (Erico Verissimo, 307). Na abertura, a Companhia Municipal de Dança de Porto Alegre apresentará o espetáculo Adágio com entrada franca - retirada de senhas uma hora antes do início da montagem. Já amanhã, sexta e domingo, serão apresentadas coreografias de escolas de dança como Studio de Dança Paulo Pinheiro, Laboratório da Dança, Circo Girassol, Restinga Crew, Grupo Gawasy, Ballet Concerto, CDEG, Cia Teatral Maktub, Sabor Latino, Oficina de Sapateado da Orquestra Villa Lobos e Carmen Pretto, entre outras. Para esses dias, os ingressos custam R$ 20 - com desconto de 50% idosos, estudantes, classe artística e funcionários da prefeitura municipal - e estarão à venda na hora. No sábado, às 19h, o Grupo Experimental de Dança da Cidade realiza uma apresentação gratuita do espetáculo Ossoroca, na Sala Álvaro Moreyra, junto ao Teatro Renascença, com distribuição de senhas a partir das 18h. O evento é promovido pela Coordenação de Dança da Secretaria da Cultura de Porto Alegre.
Totonho, Gelson, Bebeto e Nelson no Sgt. Peppers
Começa esta quarta a série de shows de Antonio Villeroy, Gelson Oliveira, Bebeto Alves e Nelson Coelho de Castro, que vão se apresentar todas as quartas de janeiro, sempre às 21h, no Sgt. Peppers (Quintino Bocaiúva, 256). O quarteto levará ao palco o show O Buraco da Minhoca no Borogodó dos Cafundó, releitura do espetáculo Borogodó, que cumpriu temporadas de sucesso em Porto Alegre e no Rio de Janeiro em 2014. Além dos clássicos do repertório dos cantautores, o espetáculo inclui uma versão de 2001, de Tom Zé e Rita Lee, com uma citação de Prenda Minha, além de Yellow Submarine, dos Beatles, e Rio Grande, versão de Bebeto Alves para Massachusetts, da banda Bee Gees. Os ingressos custam R$ 30 e estarão à venda na hora. Reservas pelo telefone (51) 3331-3258.
Sala de projeção da Cinemateca Capitólio está temporariamente fechada
Sem recesso na Cinemateca Paulo Amorim
Únicas salas do chamado circuito alternativo abertas nestes primeiros dias do ano (Sala P.F. Gastal, Sala Redenção, Cine Santander, CineBancários e Cinemateca Capitólio estão em recesso), os cinemas da Cinemateca Paulo Amorim são também as únicas opções para os cinéfilos conferirem o drama francês O Cheiro da Gente. O longa de Larry Clark só ficou uma semana em cartaz no circuito de shoppings. Os bons filmes brasileiros Beira-Mar, Califórnia e Olmo e a Gaivota são outros que também só estão sendo exibidos nas três salas da Casa de Cultura Mario Quintana.