Falta pouco para o maior festival de música do litoral norte gaúcho. O Planeta Atlântida, que ocorre nos dias 29 e 30 de janeiro, na Sede Campestre da Saba, terá mais de 40 atrações musicais. Se você já garantiu o seu ingresso, é hora de acabar com qualquer dúvida que possa ter ficado pendente.
Confira os principais questionamentos do público enviados à organização do evento:
Como ativar a pulseira?
Para realizar a ativação, que deve ser feita pela pessoa que irá utilizá-la no festival, é necessário acessar o site ou baixar o aplicativo do Planeta Atlântida até o dia do festival. No campo de cadastro ou ativação, digite o código que se encontra no verso do chip da pulseira, preencha as informações obrigatórias e pronto.
Quais são as vantagens de ativar a pulseira?
A pulseira é o que dará acesso ao evento. Além disso, entre as vantagens, está o acesso ao Meu Planeta, uma área do site do festival com conteúdos e promoções exclusivas, informações em primeira mão, além da rede social, para encontrar e fazer novos amigos. Um espaço de mesmo nome será montado no local e contará com bancos, arquibancada de pallets e até redes nas árvores para instantes de descanso. Food trucks e food vans também estarão estacionadas por lá.
Quais cuidados preciso ter com a minha pulseira?
Não a deixe diretamente exposta ao sol ou em locais com calor excessivo e evite guardá-la na carteira ou em locais em que fique pressionada. Não a coloque até o dia do evento (uma vez fechada, ela não abre mais e você não conseguirá removê-la). Não será permitido o acesso ao festival com pulseiras rasgadas ou adulteradas de qualquer forma. Para evitar danos, procure não dobrar o chip.
Se seu ingresso for de passaporte, você deve ficar com a pulseira durante os dois dias do festival – ela não estraga no banho. Não serão realizadas substituições de pulseiras.
Menores de idade precisam de autorização para entrar?
Não será permitida a entrada de menores de 14 anos no festival, mesmo acompanhados de pais ou responsáveis.
Quais documentos necessários para retirada dos ingressos?
É preciso apresentar documento oficial com foto (exemplo: RG, CNH, Carteira de Trabalho ou Passaporte) e o cartão utilizado na compra, caso tenha sido essa a forma de pagamento. Se o planetário tiver adquirido um ingresso de estudante, é preciso apresentar um documento que comprove a condição de beneficiado.
Preferencialmente, a retirada da pulseira deverá ser realizada pelo titular da compra. Entretanto, será aceita procuração com assinatura reconhecida em cartório, desde que acompanhada do documento oficial com foto e do cartão de crédito utilizado na compra (ou cópias autenticadas).
Até quando é possível retirar os ingressos?
Até o dia 28 de janeiro. Nas compras online, o planetário tem duas opções de retirada da sua pulseira. Ele poderá solicitar o envio para o endereço de cadastro (sujeito à taxa) ou retirá-la em alguma Loja Renner credenciada (sem custo de envio). O envio das pulseiras para o endereço do comprador e a retirada nos pontos de vendas iniciam no próximo dia 16.
Nas compras feitas presencialmente, nos pontos de venda credenciados, a pulseira será entregue ao planetário no ato (sem cobrança de taxa).
O que é proibido levar ao Planeta?
Não é permitido levar garrafas, bebidas e alimentos de qualquer tipo; máquina fotográfica ou de filmagem que sejam profissionais e/ou com lente removível (exceto imprensa credenciada); bastão de selfie; objetos cortantes, pontiagudos ou que possam colocar o público em risco; animais de estimação de qualquer espécie; correntes e capacetes de motociclista, guarda-chuvas, guarda-sóis, cadeiras e banquinhos; armas de fogo ou armas brancas (tesouras, facas, canivetes, revólveres e pistolas); bastões, cassetetes, aparelhos de choque, tubos de gás, spray de espuma e fogos de artifício; qualquer tipo de entorpecentes; máscaras que cubram parcialmente ou completamente o rosto; remédios sem prescrição médica e na embalagem lacrada.
Mochilas, bonés e protetor solar estão liberados.
Existem pontos de venda de ingressos no litoral gaúcho?
Sim:
SOCIEDADE AMIGOS DE CAPÃO DA CANOA - SACC
Av. Paraguassú, 2265 – Centro – Capão da Canoa
Até o dia 30/01 – das 10h às 19h.
BALI HAI ATLÂNTIDA
Av. Beira-Mar – Praia de Atlântida
Até o dia 28/01 – das 10h às 20h
Dias 29/01 a 30/01 – das 10h às 02h
Demais pontos de venda:
PORTO ALEGRE – RS
Renner Barrashopping Sul
Av. Diário de Notícias, 300 – Bairro: Cristal
Telefone: (51) 3275-6100
Renner Iguatemi Porto Alegre
Rua João Wallig, 1800 - Bairro: Chácara das Pedras
Telefone: (51) 2101-3200
Renner Otávio Rocha
Av. Otávio Rocha, 184 - Bairro: Centro
Telefone: (51) 2101-3100
Renner Praia de Belas
Av. Praia de Belas, 1181 - Bairro: Praia de Belas
Telefone: (51) 2101-3400
CANOAS – RS
Renner Shopping Canoas
Av. Guilherme Schell, 6750 – Bairro: Mathias Velho
Telefone: (51) 2131-3200
NOVO HAMBURGO – RS
Renner Novo Shopping
Rua Nações Unidas, 2001 - Bairro: Centro
Telefone: (51) 2121-4900
CAXIAS DO SUL – RS
Renner Iguatemi Caxias
Rodovia RS 122, Km 12,5 - Bairro: Desvio Rizzo
Telefone: (54) 2101-3200
GRAVATAÍ – RS
Renner Shopping Gravataí
Av. Centenário, n.º 555 (LUC 141 - Piso Térreo)
Telefone: não possui
LAJEADO – RS
Renner Shopping Lajeado
BR - 386 Km 346
Telefone: (51) 3726-0050
PASSO FUNDO – RS
Renner Bella Cittá Shopping
Rua Coronel Chicuta, 355 - Bairro: Centro
Telefone: (54) 2103-6200
PELOTAS – RS
Renner Shopping Pelotas
Av. Ferreira Viana, n.º 1526 (Loja n.º 52)
Telefone: (53) 3303-6060
SANTA MARIA – RS
Rua Dr. Bozzano, 1233 - Bairro: Centro
Telefone: (55) 2101-3000
* Encerramento das vendas no dia 28 de janeiro.
* Nos pontos físicos, serão aceitos pagamentos com dinheiro, cartão de débito e cartão de crédito (Visa e Master).