Em A Regra do Jogo, Romero Rômulo (Alexandre Nero) bem que tentou mudar de vida, mas no fundo, Atena (Giovanna Antonelli) tinha razão: ele nasceu pra ser bandido.
Depois de ser desmascarado por Tóia (Vanessa Giácomo) e preso pelo próprio filho, Dante (Marco Pigossi), Romero amargará algum tempo atrás das grades.
Enquanto isso, Tóia ficará livre para voltar para os braços de Juliano (Cauã Reymond), mesmo grávida de Romero. Os dois fazem as pazes, mas a felicidade dura pouco, mais uma vez.
Com a ajuda de Atena, Romero consegue fugir da cadeia e, ao descobrir que Tóia e Juliano vão se casar, arma um plano. Ele assiste escondido à cerimônia e deixa para agir mesmo só na lua de mel.
O novo casal estará em Búzios, quando Romero aparece e sequestra a mocinha. Apavorada, ela pergunta se é dinheiro o que o pilantra quer, mas ele nega:
– Tóia, claro que não é dinheiro! Como é que você pode pensar que eu me arrisquei tanto vindo até aqui por dinheiro? Eu acho que a gente tem muita coisa para conversar. Em primeiro lugar, sobre essa criança que está aí, na sua barriga e que vem a ser meu filho. Sangue do meu sangue, do nosso sangue! Ele é fruto do nosso amor. Tóia, a gente tem que falar do nosso futuro, do futuro da nossa família!
Tóia tenta lutar, mas Romero leva a melhor e a leva para o cativeiro. Mas é claro que o herói Juliano deve aparecer logo para salvar a amada, ainda mais com a incompetência de Romero, que por mais que tente, não consegue ser um bandidão profissional.
* Diário Gaúcho