É impossível torcer contra Romero (Alexandre Nero), por mais que ele tenha cometido vários crimes e seja integrante da cruel facção criminosa. Ainda assim, o momento mais esperado pelo público de A Regra do Jogo é quando a máscara do ex-vereador cair diante de todos. E os responsáveis por isso, quem diria, serão Dante (Marco Pigossi) e Tóia (Vanessa Giácomo).
Desmascarado e preso, Romero ainda terá que ouvir poucas e boas das únicas pessoas que ama no mundo. Primeiro, é Tóia quem faz questão de humilhar o marido:
– É muito bom ver que pelo menos você está no lugar que merece, atrás das grades, como todo assassino, como todo monstro da sua espécie devia estar.
Romero ainda tenta se defender, explicar que tudo o que fez foi para manter Tóia em segurança e fora da mira da facção. Mas depois de tantas mentiras, ela não se convence, e é ainda mais dura:
– Tomara que você fique preso por muito tempo. E, quando sair, nunca vai chegar perto do meu filho.
Mais tarde, é a vez de Dante soltar toda a sua raiva sobre o pai adotivo:
– Você é o pior homem do mundo, Romero. Você enganou a mim e a Tóia, as duas crianças que perderam os pais naquele crime, naquele massacre! Você manipulou nós dois de todas as formas, você acabou com as nossas vidas!
A essa altura, fica difícil prever qual será o destino de Romero Rômulo. Sem a proteção dos bandidos da facção, odiado pelo filho, pela mulher que ama e por todos que o idolatravam, a situação dele ficará bem complicada. Estou achando que só vai sobrar Atena (Giovanna Antonelli), que sempre garantiu ser fiel a ele até o fim. Será?
* Diário Gaúcho