Com mais de 50% dos votos, Renato Vianna é o vencedor do The Voice Brasil 2015. O paulistano de 21 anos estava no time de Michel Teló. Na final, que começou às 22h20min desta sexta-feira, ele cantou A Minha Vida, de Chitãozinho e Xororó, com o técnico, e Por Enquanto, da banda Legião Urbana, na performance solo. Depois de ser declarado vencedor, se apresentou com When a Man Loves a Woman, mesma música escolhida no teste às cegas.
O candidato se emocionou com o resultado, assim como a mãe, que pôde ser vista às lágrimas na platéia.
- Eu só tenho a agradecer, primeiramente a Deus, depois à minha família, à minha namorada... não podia deixar de agradecer aos participantes, e a você também, Michel Teló - afirmou, assim que recebeu o prêmio.
Influenciado pelos familiares, ele aprendeu a tocar bateria e violão sozinho. Se inspira em artistas da música gospel, como Mattos Nascimento, e internacionais, como David Cook, Chris Daughtry e o grupo Nickelback.
Renato ganhará R$ 500 mil, um agenciamento de carreira e um contrato com a gravadora Universal Music. Os demais finalistas eram Junior Lord (do time Carlinhos Brown), Nikki (Claudia Leitte) e Ayrton Montarroyos (Lulu Santos). Os jurados não participaram da escolha do vencedor, que foi feita exclusivamente por voto popular.