Uma análise divulgada em novembro pela Parrot Analytics registrou Narcos como a segunda série mais popular do mundo, atrás apenas de Game of Thrones. A colocação honrosa para a Netflix, criadora do programa que conta a história de Pablo Escobar – mas está errada. Pelo menos é o que Ted Sarandos, diretor de conteúdo da empresa, pensa. As informações são do site Business Insider.
Ao ser perguntado se a posição de Narcos o agradava, durante a UBS Global Media and Communications Conference, Sarandos respondeu que sim, mas fez uma ressalva:
– Temos o prazer de ocupar o segundo lugar, mas acho que a série é a número um, porque eles não medem todos os dispositivos.
O levantamento feito pela empresa de análises leva em conta a quantidade de demandas feitas por espectadores por uma série. Game of Thrones alcançou a liderança com 28,3 milhões de procuras, enquanto Narcos somou 14,3 milhões.
Durante a mesma conferência, Sarandos informou que a Netflix deve produzir 31 séries originais em 2016 – em 2015, foram 16. Além dos seriados, a empresa deve produzir 10 filmes, 30 programas infantis, 12 documentários e 10 shows de stand-up.