House of Cards
Motivo: lembra o atual momento político do Brasil. Uma das mais festejadas séries dramáticas deste século 21, traz Kevin Spacey como um inescrupuloso parlamentar norte-americano em sua escalada rumo ao topo do poder no país. Ele faz qualquer coisa – qualquer coisa mesmo – para chegar lá, e ainda conversa com a câmera como se o espectador fosse um confidente. Teve três temporadas, e a quarta estreia em 4 de março na Netflix.
Arquivo X
Motivo: uma nova temporada vai estrear no início de 2016. Ainda dá tempo de conhecer a fundo a história dos detetives Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) antes de os dois voltarem para a TV, 14 anos depois do anúncio do fim da série, que teve seu primeiro período de duração entre 1995 e 2002. A história é conhecida: dois agentes especiais do FBI saem a campo para investigar casos paranormais, em episódios que ajudaram a construir boa parte do que conhecemos sobre ficção científica. Disponível na Netflix e no serviço Claro Vídeo.
Sherlock
Motivo: em 1º de janeiro, será lançado um especial de fim de ano. Benedict Cumberbatch e Martin Freeman encarnam com excelência uma versão mais realista e contemporânea dos personagens de Sir Arthur Conan Doyle – Holmes é o problemático e excêntrico detetive, enquanto Watson é uma figura independente e bem mais carismática em comparação aos livros. Pode ser assistida na Netflix (com os extras Sherlock Uncovered e Unlocking Sherlock) e no serviço Claro Vídeo.