Esta noite, o país conhecerá a nova Miss Brasil. O evento que escolhe a representante brasileira no Miss Universo acontece a partir das 22h30min, no Citibank Hall, em São Paulo, e será transmitido ao vivo pela Band.
A apresentação estará a cargo de Mariana Weickert e Cássio Reis. Entre os jurados, nomes como Paulo Borges, criador da SPFW, Yan Acioli, personal stylist, Cris Arcangeli, empresária e comunicadora, e os estilistas Patrícia Bonaldi e Vitorino Campos.
A organização do concurso promete uma abertura impactante, com um número inspirado na Madonna dos anos 1980. No entanto, o badalado desfile de biquíni - que, este ano, contará com a participação de uma escola de samba -, o de gala e o de maiô, além das perguntas dos jurados, permanecem.
Apesar de conservar alguns dos tradicionais elementos do programa, o concurso visa conquistar novos públicos e, por essa razão, aposta em uma pegada mais fashion. Dessa forma, o ar de princesa clássica e alguns conservadorismos devem perder espaço nessa nova fase. E esse novo perfil deve chegar, em 2016, a todos os concursos estaduais.
Até o ano passado, as misses, antes do dia do desfile final, participavam de passeios turísticos, por exemplo. Agora, esses eventos foram substituídos por experiências que incluem games e desafios com o intuito de revelar a personalidade de cada uma.
Princesas rockeiras
Os looks casuais da noite de hoje foram criados pelo editor de moda Giovanni Frasson. Neste ano, a inspiração "é uma gangue de princesas rockeiras", segundo ele.
Já os figurinos de gala, a cargo do estilista mineiro Alexandre Dutra, foram inspirados na feminilidade, delicadeza e leveza da mulher.
- Focamos, principalmente, nas rendas e telas - explicou Dutra ao site do evento, ressaltando que as cores escolhidas são preto, ouro e algumas variações de nude.
Dutra também contou que os vestidos têm um corte que facilita a passarela, sem oferecer risco de qualquer tropeço.
As 27 misses estão desde a última quinta-feira em São Paulo, onde participam de uma extensa agenda de compromissos que inclui provas de figurinos e ensaios de coreografias.
A vencedora desta noite vai participar do Miss Universo, evento marcado para 20 de dezembro, nos Estados Unidos.
Torcida pela Miss RS
Foto: Andréa Graiz/ Agência RBS
A estudante de Direito Marthina Brandt, 23 anos, 1m77cm, 54 quilos é a candidata do Rio Grande do Sul. Embora nascida em Vale Real, ela venceu o Miss RS representando Bom Princípio. A jovem já modelou em em sete países e fala alemão, italiano, inglês e espanhol.