O Grupo RBS lançou no início da noite desta sexta-feira em uma coletiva de imprensa o canal OCTO, projeto substituto da TVCOM. O ecossistema de comunicação, como é chamado, contará com a colaboração do público e consistirá numa nova forma de ver TV. Além do canal 36, que começa a nova transmissão na próxima segunda, OCTO terá um site com conteúdos exclusivos, e streaming ao vivo de sua programação.
Para a idealizadora de OCTO e diretora-geral do SE7 de Inovação e Linguagem do Grupo RBS, Flávia Moraes, a melhor definição se resume a duas palavras: outra coisa:
– Não podemos nos limitar com rótulos, somos uma outra coisa. Estamos discutindo novas formas de contato e linguagem, é o início de um processo de renovação – explica Flávia.
O projeto começa sua programação às 19h, seguindo até o início da madrugada (exceto no domingo, quando opera a partir das 15h) – antes desse horário, a aposta será em reprises.
O projeto nasceu com base nos resultados do The Communication (R)Evolution (TCR), estudo encomendado pelo Grupo RBS que investigou impactos da revolução digital na indústria da comunicação.