Um dos artistas do filme nacional mais comentado de 2015 “Que horas ela volta?” afirmou que a crise já mostra consequências na sua arte. Depois de cinco anos parado, o escritor e ator vem a Feira do Livro 2015 falar sobre sua mais nova obra.
Em "O Grifo de Abdera", o escritor Lourenço Mutarelli de 51 anos brinca com a própria identidade apostando em autoficção e explorando farsas e ironias da vida no mercado editorial. Ele falou a reportagem da Rádio Gaúcha que a crise já mostra resultados negativos na sua nova publicação.
“Eu lancei em Curitiba e Recife. A crise já afetou, a editora imprimiu a metade de exemplares e eu vendi muito menos que costumo vender”, conta.
Ele ainda ressaltou que não é o mesmo do que cinco anos atrás. "Essa obra tem um final mais esperançoso que meus livros, tem humor e poesia”, ressalta.
Em seu currículo estão as obras O cheiro do ralo (2002), O natimorto (2004) e A arte de produzir efeito sem causa (2008) - todos eles adaptados para o cinema.
Às 18h30, ele participa de um painel com Carlos Gerbase no Auditório Barbosa Lessa do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Andradas, 1.223). Mais tarde, às 20h, autografa no térreo do Memorial do Rio Grande do Sul (Sete de Setembro, 1.020).