O ator José Mayer foi o convidado especial de Ana Maria Braga no café da manhã do "Mais Você" desta terça-feira. Durante a entrevista, ele fez críticas às produções atuais da televisão.
- O universo que as novelas abordam no meu modo de ver é um tanto quanto doentio demais, há muita glamourização do vilão, da maldade. O país tem já tem tantos problemas graves, de pilhagem da coisa pública.
Mayer falou sobre o excesso de vilanias, chantagens e maldades nas novelas atuais. Mas admitiu que hoje em dia, é difícil abordar temas que agradem o telespectador, devido ao excesso de meios de informação.
O ator também relembrou seu último trabalho, o gay enrustido Cláudio Bolgari, na novela Império:
- Foi um personagem fantástico, tinha um conteúdo muito interessante. É uma abordagem que tem que ser feita sobre a homossexualidade. É sempre libertador. Eu amei fazer.
A entrevista do ator teve uma repercussão grande nas redes sociais e ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter.
Apesar de polêmicas, as declarações de José Mayer têm um certo fundamento. Afinal, não é à toa que o público atual tem preferido a trama leve e romântica de Além do Tempo aos vilões dúbios de A Regra do Jogo.