Com o tema, “O canto das letras, quando a literatura encontra a música”, a 43º Feira do Livro de Pelotas começa nesta quinta-feira (29), às 14h, na Praça Coronel Pedro Osório. Até o dia 15 de novembro, serão 17 livreiros de Caxias do Sul, Porto Alegre, Erechim, Pelotas, Canguçu e Rio Grande espalhados pelo centro histórico.
Além disso, a feira literária traz uma programação de palestras e oficinas nos Casarões 2 e 6 e na Bibliotheca Pública Pelotense. Serão quase 70 lançamentos de obras com sessões de autógrafos diariamente às 19h, no espaço montado na alameda do Grande Hotel.
Com o tema direcionado a literatura e a música, a 43º edição tem o escritor, cantor e compositor Vitor Ramil como patrono. O pelotense será apresentado nesta sexta-feira (30), às 19h pelo orador a feira, o professor de Filosofia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) Luís Rubira. Ele é autor do livro “Vitor Ramil – Nascer leva tempo”, lançado em julho deste ano.
A Tenda Cultural João Simões Lopes Neto vai abrigar além da praça de alimentação, dois shows musicais por noite, a partir das 19h30min. O horário de funcionamento da feira é das 14h às 22h. A realização é da Câmara Pelotense do Livro, Secretaria de Cultura (Secult), e Bibliotheca Pública Pelotense.