Um dos melhores álbuns do ano, InSULar, de Humberto Gessinger, foi indicado ao Grammy Latino, na categoria melhor álbum de rock. Concorrem com o gaúcho a Banda do Mar, com o álbum homônimo, a Malta, com Supernova, o grupo mineiro Pato Fu, com Não Pra Pra Pensar e a revelação Suricato, com Sol-Te.
Humberto Gessinger se reinventa e celebra o sucesso nacional em carreira solo
Já paulista Tulipa Ruiz e o grupo Vitrola Sintética são os representantes do Brasil nas categorias gerais do Grammy Latino, ambos indicados como artista revelação. A curiosidade fica por conta do fato de que tanto Tulipa como o Vitrola Sintética já lançaram três álbuns em suas carreiras.
Humberto Gessinger, sobre disco de ouro: "É o início de uma nova fase"
Robertão será homenageado
A 16ª edição do Grammy Latino também será marcada pela homenagem ao rei Roberto Carlos, que será homenageado pela Academia Latina da Gravação como personalidade do ano por sua trajetória profissional.
VÍDEO: Humberto Gessinger realiza sonho de fã de oito anos
No geral, os cantores mexicanos Leonel García e Natalia Lafourcade lideram as indicações, concorrendo em seis e cinco categorias, respectivamente, de acordo com a lista anunciada nesta quarta-feira pela Academia Latina de Gravação. A premiação acontecerá no dia 19 de novembro na cidade de Las Vegas.
Leia mais notícias sobre famosos e entretenimento