Primeira prenda: a moça mais prendada; que se torna uma espécie de rainha dos CTGs. Pela definição do dicionário gaudério, bem se vê que não é tarefa fácil carregar essa faixa.
Peões e prendas da cidade mostram que, mesmo com peças modernas, é possível manter viva a tradição gaúcha
Para conhecermos um pouco da rotina desta gaúcha exemplar, a coluna conversou com Aline Martins Linhares, 24 anos, a atual 1ª Prenda adulta da 13ª Região Tradicionalista (RT). Confira:
Tu te consideras uma pessoa vaidosa?
Aline Martins Linhares - Sim, desde pequena! Sempre gostei de usar vestidos, me maquiar e, principalmente, fazer penteados nos cabelos e usar joias. Minha avó paterna sempre foi vaidosa e lembro com carinho e admiração o cuidado que ela tinha consigo mesma. Durante o tempo em que convivemos, ela sempre se preocupava com a minha aparência. Levei isso para a minha vida, por opção. Me sinto bem cuidando de mim.
Depois de conquistar a faixa de 1ª Prenda da 13ª RT, o que mudou na tua rotina?
Aline - Precisei reajustar minha disponibilidade para cuidar de mim. Sempre me preocupei com a saúde aliada a fins estéticos. Alguns meses antes do concurso, eu estava conseguindo malhar, dançar, ter uma dieta balanceada com acompanhamento. Após assumir o título, ficou mais difícil conciliar todas as atividades. Atualmente, a corrida tem sido a atividade que eu mais pratico e que se encaixa na minha rotina.
Além disso, sempre que possível, faço sessões de drenagem linfática, que é ótimo para prevenção de retenção de líquido, define formas e melhora a pele.
Stagione - Quais cuidados tens com a pele e com os cabelos?
Aline - Com relação ao cabelo, busco deixá-lo mais natural possível (cor natural e comprido), pois contribui para os mais diversos penteados durante o prendado. Além disso, faço hidratações e outros processos de restauração do fio. Com relação à pele, uso diariamente filtro solar, sabonete dermatológico e cremes para o rosto.
Fisicamente falando, como tu enxergas a prenda dos dias de hoje?
Aline - A prenda tradicionalista é uma mulher que se destaca além da sua beleza física, destaca-se por sua plenitude. Obviamente, uma prenda de boa aparência chama a atenção, porém, a real beleza se dá pela postura, conduta, arcabouço cultural, elegância, simpatia e desenvoltura.